5 Estratégias Para Combater a Calvície

A calvície pode ser um dos problemas físicos que mais afetam a auto-estima de um homem.

A queda de cabelo provém da sensibilidade herdada ao DHT (diidrotestosterona, um produto da testosterona), mas no que alguns cientistas descobrem a cura contra a calvície, tente seguir as 6 dicas a seguir para cuidar do seu cabelo:

1. Descubra a causa

Existem diferentes tipos de calvície e cada um com suas diferentes causas. Por exemplo, o típico da herança de seu pai e avô causa um padrão M em sua cabeça. Mas se o afinamento do cabelo ocorrer em toda a cabeça ao mesmo tempo, a causa pode ser nutricional ou hormonal, é sempre melhor procurar um dermatologista especializado em cabelos.

2. Use produtos aprovados pela ciência

Hoje existem milhões de anúncios de produtos milagrosos que prometem recuperar o cabelo que você perdeu, embora na realidade eles sejam inúteis. Os únicos medicamentos aprovados pelo FDA nos Estados Unidos são minoxidil e finasterida, o primeiro como tônico para estimular o crescimento do cabelo e inibir a perda de cabelo e o segundo como pílulas de bloqueio do DHT.

3. Troque xampus

O couro cabeludo, como muitas outras partes do corpo, se acostuma aos xampus com facilidade, tenta variar toda vez que o frasco acaba e os que contêm cetoconazol (antifúngico) comprovadamente reduzem a perda de cabelo.

4. Melhore sua dieta

Evite frituras, que promovem atividade gordurosa em sua cabeça.

5. Considere tratamentos especiais

Além dos implantes capilares, existem técnicas como extração da unidade folicular ou transplante da unidade folicular. Ambas são técnicas mais novas que um implante capilar simples. 

O Minoxidil funciona muito bem também para combater a queda de cabelo, ele ajuda a aumentar o volume dos cabelos e diminui a queda de cabelos de forma drástica. Consulte seu especialista para obter mais informações.

Categories: Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *