Quando se trata de perder peso, é comum acreditar em dietas milagrosas , que beber sucos cítricos por uma semana ou comer alimentos de um único grupo ou passar fome podem ser boas respostas para melhorar, mas nem sempre é o caso. As dietas que prometem resultados rápidos e sem esforço geralmente não são as melhores para o seu corpo e saúde.
Para perder alguns quilos, o ideal é sempre ir a um especialista, um médico ou nutricionista que o orientará sobre como perder gordura e peso, que o ajudará a escolher a alimentação ideal, mas também a analisar seu estilo de vida e preferências no questão de exercício.
Abaixo apresentamos algumas recomendações, todas cientificamente comprovadas, para perder peso. Mas se você deseja emagrecer de forma mais rápida e natural é super interessante usar um emagrecedor natural, e o Reduslim é um produto da Itália que está fazendo milhares de pessoas emagrecer.
1: Beba água, especialmente antes das refeições
Beber água acelera o metabolismo em 24 a 30 por cento, em um período de 1 a 1,5 horas, o que ajuda a queimar calorias extras, 1,2. Um estudo mostra que beber meio litro de água uma hora e meia antes da refeição ajuda 44% mais quem fez dieta do que quem não bebeu.
2: comer ovos no café da manhã
Substituir um café da manhã à base de cereais por ovos pode ajudá-lo a consumir menos calorias em 36 horas após o consumo, permitindo uma perda de peso de 4,5%. Não apenas ovos, mas qualquer fonte de proteína.
3: Beba café, de preferência preto
O café é frequentemente demonizado, mas um estudo mostra que quando é de boa qualidade possui antioxidantes e a cafeína ajuda a aumentar o metabolismo entre 3 e 11 por cento, assim como a eliminação de gorduras entre 10 e 2%. Cuidado, você não precisa adicionar açúcar.
4: Beba chá verde
Ele contém pequenas quantidades de cafeína, mas também antioxidantes como as catequinas, que atuam em sinergia com a cafeína para aumentar o efeito de queima de gordura.
5: Cozinhar com óleo de coco
É rico em triglicerídeos de cadeia média que são metabolizados de forma diferente das outras gorduras, podem aumentar o metabolismo em uma faixa de até 120 calorias por dia e reduzir o apetite, que poderia consumir até 256 calorias a menos por dia.
6: Siga uma dieta baixa em carboidratos
A pesquisa mostra que seguir uma dieta pobre em carboidratos pode ajudá-lo a perder duas a três vezes mais peso do que uma dieta baixa em gorduras padrão.
7: Coma alimentos com especiarias
Algumas especiarias, como a pimenta caiena, contêm capsaicina, um componente que pode acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.
8: Faça exercícios aeróbicos
Além de queimarem calorias, contribuem para uma melhor saúde física e mental. Os exercícios mais eficazes são aqueles que trabalham para perder gordura da barriga.
9: levantar pesos
Um dos efeitos colaterais da dieta é a perda de massa muscular e a desaceleração do metabolismo, a melhor forma de prevenir é fazer alguns exercícios de resistência, como pesos.
10: Mastigar mais devagar
Pode levar algum tempo para o cérebro “registrar” que você já comeu o suficiente. E algumas pesquisas mostram que mastigar mais devagar ajuda a consumir menos calorias e aumenta a produção de hormônios ligados à perda de peso.