Dicas para cuidar de suas unhas

No Comments

Ao falar sobre as tendências das unhas, o especialista em manicure Morgan Dixon ressalta que a moda oferece estilos para todos os gostos.

“ Em vez de procurar tendências específicas, as mulheres agora procuram usar o que mais gostam nas unhas. Muitos procuram trazer algo único que combina com sua personalidade e não com o que as outras pessoas carregam ”, diz Dixon, que está visitando a ilha para oferecer seus serviços esta semana no Apple The Pampering Studio, em Condado.

Através de seus anos de experiência, Dixon identificou alguns erros que as pessoas geralmente cometem e oferece três dicas para você ter unhas e mãos bonitas.

1. Muitas vezes, quando você pinta as unhas em casa, você usa muito verniz no pincel e isso leva muito tempo para secar e que sua aparência final não é a melhor. É recomendado pelo especialista a aplicação de camadas finas que secam rapidamente e não deixam caroços que eventualmente façam a manicure durar menos.

2. Ao pintar, deixe um espaço entre a unha e a cutícula sem esmalte. Às vezes, há uma percepção errônea de que a unha deve ser completamente pintada e, quando o esmalte é trazido para essa área, são criados penhascos que deslumbram sua manicure. Melhor deixar algum espaço.

3. Eu aprendi no curso de alongamento de unhas que as unhas e cutículas sempre tem que manter hidratadas. É muito comum ver as bordas das unhas secas e é devido à falta de cuidado. Morgan recomenda sempre ter um pouco de óleo natural à mão – pode ser vitamina E, azeitona ou coco – e aplicá-lo pelo menos uma vez ao dia.

“Lavar as mãos constantemente e as atividades cotidianas secam as mãos e você precisa lutar contra isso. Portanto, precisamos ter esse óleo em nossa carteira, na mesa de cabeceira ou até no carro, sempre que, quando você notar as mãos secas, pode hidratá-las ”, acrescenta o especialista.

Do anonimato à televisão

Dixon começou na indústria de fixação de unhas “por necessidade”. Há cerca de seis ou sete anos, eu era estudante universitário e precisava de uma fonte de renda, mas também de algo flexível e que pudesse acomodar as aulas sem negligenciar seus estudos em história da arte e relações internacionais.

“Eu sempre fui muito criativo e estava procurando me desenvolver em um campo que fosse criativo, até que um dia percebi que poderia ser através de manicure”, diz ele.

O tempo a levou a criar seu próprio negócio que ela chamava de MAD Nails e seu sucesso foi quase imediato . Dixon trabalha por conta própria, permitindo que ele viaje a vários lugares para oferecer workshops a outras manicures, assim como fez esta semana com os especialistas da Apple The Pampering Studio.

“Trabalho em Nova Orleans sozinho, o que me permite viajar e também trabalho no programa de TV ‘Claws’, da TNT, que é gravado lá. O programa é sobre um grupo de mulheres que trabalham em um salão de beleza e estão envolvidas com a máfia ”, diz Dixon, que cria conceitos e estilos exclusivos de manicure para o” show “.

A agenda de Dixon é muito carregada e em sua lista de clientes existem nomes reconhecidos como Solanadminge Knowles, Faith Hill, Nicey Nash e Issa Rae.

“Eu nunca pensei que faria unhas. Quando eu comecei neste setor, fiz isso pensando que seria uma maneira de me ajudar enquanto estudava, nunca pensei que seria algo em que eu ficaria, apenas me concentrei em fazê-lo da maneira certa. Não pretendi ser o melhor, mas fazer o meu melhor e que no final foi algo cujo resultado me fez sentir bem ”, conclui.

Categories: Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *